AGENDE A SUA VIVÊNCIA URBANA DE JARDINAGEM COM O MAGO JARDINEIRO

Uma série de oficinas de jardinagem urbana acontecem na curiosa Bicicletaria Cultural. O Coletivo  do Mago Jardineiro realizará nesta quinta ferira dia 17 de julho uma oficina de Plantas de inverno, a idéia deste encontro é difundir saberes para o o cultivo da diversidade de vegetais que são tÍpicos de inverno, uma época onde a temperatura amena é ideal para a poda ou semeadura. Aberto a todos os interessados em cultivos naturais. A participação poderá ser em um ou mais módulos, conforme o seu interesse. Cada módulo focará aspectos peculiares da estação em vigor.

         Trata-se de uma proposta de iniciação e aprofundamento em práticas ecológicas para implantação, manutenção, conservação e revitalização de jardins, pomares, hortas e áreas de preservação ambiental. Mais do que um curso informativo, trata-se de uma abordagem integrativa da natureza e de todos os seus elementos, incluindo a nós mesmos, como parte de um todo inseparável, cuja harmonia é buscada através de práticas inclusivas, onde tudo tem seu lugar. Cada módulo é também conduzido de acordo com o interesse específico dos participantes, de forma fluida e adaptativa.

        Ademar da Silva Brasileiro, conhecido como Mago Jardineiro (‘O Encantador de Plantas’), atua há 14 anos na implantação de jardinagem integrativa em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Atua também como gestor ambiental, prestando consultorias para ONGs, prefeituras, empresas e propriedades cujos responsáveis queiram conservar a natureza, aproveitando os recursos renováveis disponíveis para gerar melhor qualidade de vida. Foi instrutor de Jardinagem e Paisagismo da Federação Espírita do Paraná (FEP) e da FAS (Fundação de Assistência Social de Curitiba), e é instrutor de jardineiros da FACOP (Fundação de Asseio e Conservação do Paraná), formando jardineiros profissionais.

Plantas que florescem no inverno, adubação orgânica, poda
invernal, cuidados com geadas, preparos para a primavera,
entre outros!

Inscrições pelo e-mail:
contato@magojardineiro.com.br
ou pelo fone:
(41) 9711-1285
ou diretamente na Bicicletaria Cultural
Rua Presidente Faria, 226

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s