A 350.org e a COESUS- Coalisão Não Fraking Brasil estarão no DIA SEM CARROS NESTE DOMINGO no Rio de Janeiro onde acontecerá a ação NÃO FRACKING BRASIL durante o DIA SEM CARRO. Será um passeio ciclístico, com 25.000 pessoas, e a 350.org estará oferecendo passagem gratuita, espaço para levar sua bice e todas as refeições pagas (café da manhã-Almoço-lanche tarde).
O DIA SEM CARROS NO RIO será no dia 20 de setembro, das 9 às 11hrs no aterro do Flamengo. MAIS INFOS
https://docs.google.com/forms/d/1JeV9fzPlbNs6rW9gHsiJnGS51RMlAqJ4GoP5sZoKHcQ/viewform
Com os dados:
NOME, RG [COM ORGÃO EXPEDIDOR], CPF, DATA DE NASCIMENTO, CEL E CEL COM NOME DE ALGUÉM DA FAMILIA

NOSSO PRAZO É CURTO, DIA 7 SERÁ O LEILÃO DAS TERRAS BRASILEIRAS PARA A EXTRAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO DE FRACKING
O governo brasileiro decidiu em 2009 leiloar blocos para a extração do gás do xisto em todo o país através da tecnologia de fraturamento hidráulico, também conhecida como “Fracking”.
O fraturamento hidráulico consiste em injetar no subsolo água sob pressão, misturada a areia e centenas de substâncias químicas não biodegradáveis, de modo a liberar o gás preso nos veios da rocha. Após quase duas décadas, a utilização da técnica do Fracking tem gerado protestos em todo o mundo diante dos evidentes danos ambientais, bem como os já comprovados prejuízos à Saúde, Economia e Bem Estar das populações que vivem no entorno das plataformas.
A decisão do governo brasileiro foi tomada sem consultar a sociedade civil, comunidade científica ou setores produtivos. Em 2013, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) leiloou blocos de exploração localizados sobre os nossos principais aquíferos, entre eles Serra Geral, Guarani, Bauru, São Francisco. A medida gerou uma ampla mobilização de ambientalistas, cientistas, geólogos, hidrólogos, engenheiros, biólogos e gestores públicos.
Agora, a ameaça continua. Em Outubro de 2015, a ANP pretende leiloar mais 269 blocos em todo o país. Diante desta decisão, entidades e organizações continuam mobilizadas para impedir que o Fracking chegue as nossas cidades e contamine a água, o solo e o ar de maneira irreversível.
A campanha contra o Fracking no Brasil é organizada pela Coesus – Coalização Não Fracking Brasil – e tem como parceira a 350.org, movimento climático global que visa resolver a crise climática. O Fracking é uma real ameaça ao agravamento dos eventos climáticos no planeta.
Somente com a participação de todos e todas, conseguiremos impedir a utilização da tecnologia do Fracking no Brasil.