Dia 30 – Desfile Cicle chic, música e filme na rua São Francisco

Dia 30, sábado, é encerramento da 10 edição do Festival Arte Bicicleta Mobilidade com programação para a família. Brinquedos na rua, som acústico da banda dançante Havana Viena, desfile de moda e exibição de filme marcam o fim do mês da Bicicleta.

Desde 2007, o mês de setembro recebe eventos independentes e criativos propostos pela comunidade curitibana de forma acessível e numa prática de civilidade com elogio á bicicleta. Essa constante culminou na lei estadual …..tornando este, o mês da Bicicleta no estado do Paraná.

A rua São Francisco, histórica e catalisadora das transformações do centro da cidade é o cenário da inovação local em produção de roupas e acessórios de qualidade para ciclistas. Na tela pública de cinema da Praça de Bolso do Ciclista, a exibição do filme holandes, “Mama Agatha”, documentário sobre a ganense que dá aulas para mulheres imigrantes aprenderem a andar de bicicleta em Amsterdã.

Dia 30 portanto, neste sábado, a 10°ed Festival ArteBiciMob terá brinquedos para crianças das 11h as 17h, um desfile da moda as 18:30 e exibição de curta metragens as 20h, tudo gratuitamente.

No desfile, o músico e poeta Leo Fressato apresentará os produtores locais no desfile e suas confecções. Dentro d’água, marca experiente de 20 anos atende triathlonistas com diversidade e tecidos tecnológicos. Inaugurada nova sede ano passado, a fábrica tem o primeiro espaço coworking para o esporte em Curitiba.

Empathize foi desenvolvida desde o curso de Moda na PUCPR pelas sócias, Milena e Karol, com o compromisso da usabilidade com estilo. Empathize aposta em refletivos e detalhes estratégicos para o bem estar da mulher ciclista. A mais recente está a BicyCo., marca que emblema em suas peças a cultura da bicicleta, a experiência e as estratégias para facilitar o pedal.

Além desses produtores locais, estarão no tapete da Rua São Francisco as campanhas de duas ONGs. A Cicloiguaçu – a associações de ciclistas voluntários que traz estampada a Área calma, a redução da velocidade e; ONG Bike Anjo, com voluntários em todo o Brasil para difundir o pedal e acompanhar ciclistas novos em seus trajetos.

Nós aqui da Bicicletaria Cultural vemos muita cumplicidade entre ciclistas e suas bikes. Um veículo que potencializa seu corpo e acompanha em superações. As bikes mais românticas e urbanas fazem parte do imaginário de um passeio ideal, confortável e elegante e por isso, elas, as bicicletas urbanas Blitz, acompanham todos nesse desfile.

Em 2017 a 10ed. teve 24 atividades gratuitas em diversos locais entre pedaladas, torneio de bike polo, performance e exposição. Com público aproximado de 1600 pessoas, junto ao grande momento, a Marcha das Bicicletas no dia Mundial sem Carro, última sexta feira, dia 22, quando estimados 500 festivos ciclistas em família ocuparam as ruas! Todos os registros oficiais/ 2017, do fotógrafo Douglas Oliveira, estarão exibidos na tela da Praça de Bolso do Ciclista as 20:30.

SERVIÇO:

BRINQUEDOS PARA CRIANCAS das 11h as 17h

BANDA DANÇANTE HAVANA VIEJA as 15h

DESFILE DE MODA com LÉO FRESSATO as 18h30

EXIBIÇÃO do documentário MAMA AGATHA e registros oficiais do festival as 20h

Gratuito

Local Rua São Francisco trecho entre a Rua Riachuelo e a Rua Presidente Faria e a praça de bolso do ciclista

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s