Ecossistema

bc4

Neste endereço, rua presidente faria, 226; está um ecossistema de empreendedores que mantém uma simbiose em suas iniciativas.

Margit Leisner gestora da Farol Galeria de Arte e Ação Contemporânea experimenta a conexão do mercado de arte e a difusão da produção artística local através de leilões de arte.

Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu, é organização que tem corpo jurídico e voz para reivindicar, fiscalizar e propor a melhoria do uso da bicicleta como veículo urbano e de representatividade nas esferas das políticas públicas.

O negócio verde do Mago Jardineiro ocupa a recepção do ambiente com  uma biodiversidade vegetal e desenvolve cursos.

E mais recente, é local de concentração do Movimento Primavera Cidadã, que atua por um estado de vigia política e apartidária, e pela educação e conscientização do voto cidadão.

No conjunto, são forças que pensam no entorno, promovem ações e articulam com os vizinhos. Essas também são as mãos da obra na construção da Praça de Bolso do Ciclista, uma emblemática conquista  do pertencimento de cidadão no espaço urbano.

Aqui também é o berço da Mostra p.ARTE – Mostra de performance de arte, ação idealizada por Patricia Valverde e Fernando Ribeiro. Essa mostra gera repertório ao público curitibano, intercâmbio entre artistas brasileiros há 3 anos de forma independente e periódico. Este é o maior evento de performance do Brasil.

Celebrando boas idéias para o cultivo de um corpo social

%d bloggers like this: