Vídeos

DIA 14/10 WORKSHOP DE FOTOGRAFIA COM ANDRÉ LIOHN

Um dos mais renomados fotojornalistas da atualidade irá promover um encontro para refletir a fotografia e promover o desafio de uma imersão profunda e íntima na busca de uma linguagem fotográfica que possa expressar personalidade e opinião. André Liohn é um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade, vive na Itália e trabalha para o Le Monde, Le Figaro, Time Magazine e Der Spielgel. Além da Robert Capa Gold Medal, mais importante prêmio de fotografia de guerra, também recebeu o prêmio da NPPA – National Press Photographer Association em 2012.

Reuniões diárias para troca de informações, ideias e compartilhamentos R$560,00

Vagas: 15

17/04 a 20/04 COLETIVO NUVEM/RJ workshop & festa [INSCRIÇÕES abertas]

http://nuvem.fm/

A plataforma multidisciplinar NUVEM surgiu em 2011 por meio de uma iniciativa de financiamento coletivo. Foi concebida para ser móvel, modular e autônoma, e poder dialogar com diferentes aspectos da cidade, através da relação entre seus agentes e espaços, explorados por seus happenings envolvendo música, ocupação de espaços públicos sub visitados /sub utilizados, e do encontro aleatório entre pessoas em um determinado local de forma gratuita e não seletiva. Assim se posiciona ao contrário das iniciativas particulares e comportamentais que privilegiam a cultura da exclusão e da formação de nichos.
Formada originalmente por sete integrantes vindos de áreas tão diversas e complementares como artes visuais, design, DJs, produtores, cicloativistas, hackers e entusiastas da mentalidade do “faça-você-mesmo”, a NUVEM tomou emprestado seu nome da ideia imaterial da “computação em nuvem”, no sentido de funcionar como um somatório das habilidades individuais de seus componentes (fixos ou contribuidores) para uma finalidade única (criação de conteúdo, realização de festas-passeio, logística técnica, etc).

Entre abril e julho a NUVEM realizará três oficinas em parceria com outros coletivos artísticos, em Curitiba (com a Bicicletaria Cultural /Jardins de Volts, de17 a 21 de Abril), Porto alegre (com o LAPPUS / Cidade das Bicicletas, de19 a 23 de Junho) e Campinas (com o Atelie Aberto, de 24 a 28 de Julho). Todo o material produzido e pesquisado em conjunto com os participantes locais nas cidades visitadas será disponibilizado na web, acessível pelo compartilhamento de doc wikis.

A itinerância da NUVEM foi contemplada pelo Edital Redes Nacionais da FUNARTE. Entre agosto e setembro o projeto terá sua conclusão em uma exposição realizada por seus integrantes no Rio de Janeiro, sua cidade de origem.

primeiro premio da BICICLETARIA CULTURAL

agradecemos a Aliança Empreendedora, que com seriedade-responsabilidade-e respeito nos capacitou em uma intensa vivência imersiva em São Paulo, nos colocando junto a outros empreendedores para nos descobrirmos em problemas e soluções, como seguir nosso caminho com mais perspicácia.

A Bicicletaria é fruto da união entre um casal e seus filhos, somado a colaboração de amigos parceiros, e a receptividade de uma cidade que ainda engatinha quando se trata de ciclomobilidade.

Isso tudo é o resultado de uma ideia levada as últimas consequências – é isso – ou estamos em uma grande orange clockwork ?

MITOMANO – SEXTA 17 MARÇO 19H30

Show de música, vídeo e performance do artista curitibano
César Munhoz que já passou pelo Chile, Brasil e Estados
Unidos. A mitomania (doença da mentira compulsiva) é o
ponto de partida para o espetáculo, que é um comentário
audiovisual sobre a hiperrealidade presente na vida diária
em tempos de redes sociais e Big Brother. Cada show é
diferente, favorecendo o espaço e o momento presente.
Uma das novidades da apresentação que acontece dia 16
de março na Bicicletaria Cultural é a participação dos
designers de interação Rodrigo Gonzatto e Karla Cruz no
processo criativo. “Quero que a temporada 2012 do
MITOMANO seja um showcase de talentos em tecnologia
e pensamento humano. A participação dessas pessoas
pode resultar tanto em novas formas de lidar com meu
corpo e o público, como em objetos que eu utilize durante
o show”, explica o artista.
“César Munhoz MITOMANO”